EFÉSIOS 4.13


13 ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, À PERFEITA VARONILIDADE, À MEDIDA DA ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO.

Os dons de ministério são a provisão de Cristo para a Igreja para construir, edificar e amadurecer os santos.
Um ensino errado que aflorou há alguns anos atrás enfatizou o chamado "ministério do Corpo" (E há uma certa verdade nisso. Deus usa a todos). Mas alguns pensam: "Não precisamos mais de pastores e ministros. Deus não está mais usando ministros. Ele tem um programa diferente agora."
A Escritura diz que Ele deu dons aos homens, "até que todos cheguemos à perfeita varonilidade, à medida da estatura da pleni­tude de Cristo".
Até que Jesus venha, "todos nós" como um corpo de crentes nunca chegaremos àquele local de maturidade. Quando Jesus vier, alguns bebês espirituais terão acabado de nascer na família de Deus. Eles não terão tido tempo para amadurecer.
Esses dons do ministério fazem parte do propósito de Deus para o amadurecimento dos santos até que Jesus volte para sua igreja.

F. Qual é o alvo final desses ministérios?

EFÉSIOS 4.13,16
13 ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS à unidade da e do pleno conhecimento do Filho de Deus, A PERFEITA VARONILIDADE, À MEDIDA DA ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO.
14  PARA QUE NÃO MAIS SEJAMOS COMO MENINOS agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
15  Mas, seguindo a verdade em amor, CRESÇAMOS em tudo naquele que é o cabeça, Cristo.
16  De quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado, pelo auxílio de toda a junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

1.  Precisamos de todos os cinco dons ministeriais operando juntos para trazer o corpo de Cristo à plena estatura de Cristo.
2.  Os nenês espirituais são facilmente abalados e levados por falsas doutrinas.
3.  Jesus colocou os dons do ministério na igreja para nos auxiliar a crescer conforme à Sua imagem.
4.  Não podemos atingir este lugar em Deus sem a operação (funcionamento) do ministério quíntuplo.
5.  Algumas igrejas amadureceram só até certo nível porque reconhecem somente dois ou três dons do ministério: evan­gelista, pastor e, algumas vezes, o ministério de mestre.
Sumário: O objetivo em última análise de todo o ministério não é a autoglorificação ou a exaltação do homem de alguma maneira. Ele existe inteiramente para edifícar e amadurecer o Corpo de Cristo. São necessários todos estes ministérios operando juntos para edificar — construir — o Corpo de Cristo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração de Elias