PROJETO NEEMIAS.


JEJUM E ADORAÇÃO  MOVEM O CORAÇÃO DE DEUS!
PASSO Nº 1:  
Quero te conhecer saber quem você é. Ter seu cadastro conosco é muito importante.  Nome , Endereço, Telefone para contato, Email, etc.
Assim sabemos quando você pode jejuar, quantos dias, quantas horas e etc... Ajudar você quanto a seu jejum como: quando fazer, do que fazer e etc...  cobri-lo  com orações para que juntos façamos esse projeto.
 A oração e jejum de Neemias como descrito no primeiro capítulo de seu livro originaram-se do seu grande sofrimento ao ouvir que Jerusalém tinha sido desolada. Seus muitos dias de oração foram caracterizados por lágrimas, jejum, confissão a favor de seu povo  tão intensas e sinceras que era quase inconcebível que ele podia “tirar um intervalo” no meio de tais orações para comer e beber. A devastação que caiu sobre Jerusalém também levou Daniel a agir semelhantemente: “Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9:3). Como Neemias, Daniel jejuou e orou para que Deus tivesse misericórdia sobre seu povo, vários casos, jejum era relacionado à oração suplicatória e intercessória. Davi orou e jejuou por causa de seu filho doente (2 Samuel 12:16), em prantos diante de Deus em intercessão ardente (v. 21-22). Ester pediu a Mordecai e aos judeus que jejuassem(até mesmo as crianças)  por ela enquanto se preparava para aparecer diante de seu marido e rei (Ester 4:16). Há exemplos de oração e jejum no Novo Testamento que não estão ligados à arrependimento e confissão. A profetiza Ana “não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns...” (Lucas 2:37). À idade de 84, ... e jejum faziam parte de seu serviço ao Senhor... Também no Novo Testamento, a igreja de Antioquia estava jejuando como parte de seu louvor quando o Espírito Santo falou com eles sobre enviar Saulo e Barnabé ao trabalho do Senhor. Naquele momento, eles ... e jejuavam, que esses exemplos de oração e jejum são componentes de louvar ao Senhor e pedir por Seu favor. Em nenhum lugar, no entanto, há uma indicação de que o Senhor vai ser mais inclininado a responder orações se forem acompanhadas de jejum.
PASSO Nº 2: Defina Seu Objetivo
Por que você está jejuando?  É para a sua renovação espiritual,  é pela igreja, por direção de Deus, por cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? (Estaremos jejuando pelos eventos da igreja  e você é nossa maior arma) Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a sua direção e os objetivos para o seu jejum louve a Deus e fale com Ele. Isto irá capacitá-lo a orar mais específica e estrategicamente.  Através do jejum, da adoração e oração nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo irá avivar o nosso espírito, despertar as nossas igrejas e sarar a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7:14. Faça disso uma prioridade no seu jejum. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos abaixo: Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (Os iniciantes devem começar lentamente até alcançar jejuns mais prolongados). Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipo de sucos você irá tomar e qual a freqüência). Que atividades físicas ou sociais você irá restringir-se. Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus. Fazer esses compromissos com antecedência irá ajudá-lo a sustentar o seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazê-lo abandonar o seu jejum.
PASSO 3: Prepare-se Espiritualmente
O fundamento básico do jejum e oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear as suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:  Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados. Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1:9). Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que lhe ofenderam.
PASSO 4: Prepare-se Fisicamente
Jejum requer precauções conscientes. Consulte o seu médico em primeiro lugar, especialmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.
Preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção para o Senhor em oração.
Não comece o seu jejum sem preparo: coma pequenas refeições antes e vá diminuindo não coma comida gordurosa ou chocolate antes de começar, prefira comidas leves ou frutas pelo menos dois dias antes. Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (Os iniciantes devem começar lentamente até alcançar jejuns mais prolongados).
Objetivo: Esse projeto visa convidar cada membro de igreja a se dedicar ao jejum e adoração diariamente.
 Cada membro poderá:
 1º – Escolher os dias da semana para se dedicar ao Jejum e adoração.
 2º – Separar no mínimo 15 minutos por dia para estar com Deus em oração. Não se esqueça de apresentar o motivo da oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração de Elias