Agrade o coração de Deus!

Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a
sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.". 
Essa passagem fala que Deus aborrece e abomina algumas coisas. Sabendo que há muitas
passagens bíblicas que falam quanto o Senhor fica contente conosco quando temos unidade e comunhão com os nossos irmãos, vamos falar sobre o ítem: “testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”... Primeiro, quem dá testemunho em falso
está proferindo mentiras e, já sabemos quem é o pai da mentira não é mesmo? Deus é verdade, e a mentira não vem dele (João 8.44). 
Já o semear contendas entre irmãos é fazer mau uso da nossa língua, disseminando fofocas, intrigas, maledicências causando contendas entre pessoas. Contendas são obras de maldizentes diz Provérbios 26.20: "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda". Deus detesta tal comportamento. Romanos 1.29, a contenda aparece como entre os piores dos pecados, tendo a soberba como raíz desse mal. Provérbios 17.19 diz: "O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita a própria queda".
Contendas são fáceis a começar e difíceis a terminar... Então, seja prudente e sábio: evite-a! Use a sua língua para abençoar, jamais para maldizer. Agrade ao Senhor, no cumprimento do 2º mandamento, amando ao teu próximo como a ti mesmo. Tenha unidade com a
Igreja, ame com amor verdadeiro o seu irmão! Romanos 12 nos é uma bela lição sobre o assunto.

Autora: Cleuseni Resende de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração de Elias