A GRATIDÃO...

Gratidão substantivo feminino
Qualidade  de quem é grato. O  reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

É mais fácil sermos ingratos do que gratos, pois não importa o quanto de bem uma pessoa nos faça...  
Cedo ou tarde ela pode será uma chata conosco e  ai  já esquecemos todo o bem que ela fez, ou a nosso favor. E é assim  que as pessoas culpam Deus por um mundo de ruindade e destruição. Não é verdade? Bem a verdade é que deus nunca vez nada de errado para a humanidade e por isso não pode ser responsabilizado pelos erros dela. Tudo que ele fez ou faz é nós amar. Porque Ele nos amou primeiro!
Então podemos dizer que a gratidão é um sentimento, um agradecimento...  ela também é uma escolha, nossa escolha! E escolher ser grato requer algum entendimento da nossa parte... Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, AGRADECENDO ao seu Deus, como costumava fazer. ( Daniel 6: 10)
Algumas coisas que temos que entender para sermos gratos:
1-      Gratidão nada tem a ver com o caráter de quem nos fez o bem.
2-     Ser grato é reconhecer um favor imerecido.
3-     Podemos escolher sermos gratos.
4-     Ter um espírito de gratidão não pode ser um peso, mais um benefício.
5-     Não escolhemos quem nos fará um beneficio, mais podemos escolher ser gratos sempre aqueles que nos agraciaram.
Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele! Salmos 68: 4

Marta Oliveira Bastos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração de Elias